quarta-feira, 28 de março de 2012

Coincidencias ou providencia Divina? Texto de Fernando Martins Ferreira

Reflexão: Coincidência ou Providência Divina?
Por: Fernando Martins Ferreira

Muitas vezes acontecem coisas tão interessantes em nossas vidas, que costumamos dizer: -"Que coincidência!". Mas acontece que nem sempre é mesmo coincidência. Diariamente, Deus age em nossas vidas e às vezes nem percebemos. Estamos tão ocupados e preocupados com o trabalho, com os afazeres do dia a dia, com problemas particulares (saúde-finanças etc.) que terminamos nos esquecendo de Quem nunca se esquece de nós: DEUS!
Encontro-me Internado há 19 dias no excelente Hospital da Unimed-BH (próximo ao shopping Boulevard) onde estou sendo muitíssimo bem tratado por uma excelente e dedicada equipe de neurologistas (Andreia-Camila-Romeu-Vanessa-etc.) para tratamento de uma Poli neuropatia Periférica a que fui acometido. Exames diversos e os excelentes profissionais continuam incansavelmente com as pesquisas em busca do diagnóstico.
O jovem, estudioso, dedicado (e culto) médico nefrologista que esta me acompanhando é Alexandre Pinto Coelho, nascido em BH, mas Patafufo de alma e de tradicional família de Pará de Minas, já se tornou um grande e precioso amigo. Guardem bem esse nome: Tem muito a dar à medicina na área de pesquisa.
Uma das enfermeiras chefe é Alessandra Marinho, a outra é Vanessa- (A Alessandra é neta do Sr.Arquimedes Marinho- amigo de meu pai) filha de Conceição, sobrinha de Geraldo Marinho-Tito-todos de Pará de Minas)
Abro um pequeno parênteses para ressaltar a excepcional equipe de enfermagem. Através da Thais-Fernanda-Carlyane-Polyana-Lu-Marcos-Alex, rendo homenagens e agradecimentos aos demais.
Ontem conversava com minha amiga Heloisa David de Pitangui, via tel. sobre o passamento inesperado de seu saudoso marido Théo.(eu já me encontrava internado quando o fato ocorreu)-
Um dos fisioterapeutas que trabalham duro comigo, Alísson, os outros são: Everton Botelho-Bruna Ribas-Ana Carolina-Tatiane-Marcele) entra em meu quarto e nesse momento peço licença à Heloisa para atende-lo. Deixei-a aguardando ao tel.
Alegremente perguntou-me: O Sr. É escritor?..... fiquei sabendo através dos amigos que escreveu um livro sobre Pitangui.
E concluiu: Eu sou de lá.
Disse-lhe que conversava naquele momento com uma amiga de lá: Resultado: Ele é amigo da Heloisa, seu irmão é namorado da bela Vivian filha mais velha da Heloisa.
Minha triste conversa com a Heloisa tornou-se motivo de alegria para ambos alíás , para os três.
Assim, cercado de profissionais competentes, interessados, dedicados que vibram com cada movimento que readquiro sigo esperançoso e confiante na recuperação plena.

Olhar para marcas de chagas nas mãos é fácil. O difícil é olhar para elas, MANTER O EQUILÍBRIO, curando assim as chagas da alma. Manter a fé fundamental. Vou me recuperar com a força de DEUS que jamais nos abandona. Basta acreditar.
Coincidências ou Providencia Divina? Analise.
Há tantos outros exemplos que vivenciamos diariamente (e muitas vezes nem percebemos). É por isso que devemos lembrar: -"A tudo dai graças!".
AMÉM!
28/03/2012-12,21hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário