quinta-feira, 5 de abril de 2012

A SOCIEDADE IDEAL E FELIZ PÁSCOA-TEXTO DE FERNANDO MARTINS FERREIRA.

A SOCIEDADE IDEAL !!FELIZ PÁSCOA !
TEXTO DE FERNANDO MARTINS FERREIRA

Nhecc...nhecc...nhecc..
La vem o barulhinho, manso, porém metálico no corredor do hospital.
Invariavelmente entre 4,30 e 5,0 hs.
É o barulhinho do carrinho do pessoal do laboratório que passa nos quartos coletando sangue dos pacientes.
Meu ouvido treinado capta-o assim que ele entra no andar.
Fico sempre na expectativa: Vai ou não vai parar na porta do meu quarto?
Quase sempre para. E aí entra a ‘vampirinhas’ da madrugada, como carinhosamente as chamo.
Dai em diante deixo o pensamento livre, e normalmente as inspirações para escrever aparecem. Depois quando o dia se torna claro, é só digitar, já está tudo pronto. Tem funcionado assim. O pensamento do dia foi para a sociedade ideal e o tempo de Páscoa. Pense comigo!
Em busca da sociedade ideal, criamos exércitos poderosos e trucidamos outros seres humanos. Edificamos pontes, construímos cidades cada mais vez mais barulhenta, poluída, insensível e mais e mais carros. Já construímos até a bomba atômica, e a usamos!
Em busca da sociedade ideal, construímos e perdemos fortunas e nossos corações batem descompassados, ansiosos, tanto num caso como no outro.
Promovemos festas regadas a champagne, whisky 12 anos, para brindarmos àqueles que nos interessam profissionalmente.
Em busca da sociedade ideal temos menos tempo para o amor, relegando nosso parceiro e a família a um segundo plano; menos tempo também para os verdadeiros amigos.
.Em nome da sociedade ideal vivemos apreensivos, inquietos, irritadiços e agressivos. Falamos alto, tentando impor a nossa vontade e brigamos quando as coisas não saem como queremos.
Em nome da sociedade ideal, recrudescemos nossas leis, manipulamos nossos velhos, abandonando-os em asilos e fingimos que não vemos aas crianças a esmolar nos sinais.
Em nome da sociedade ideal, quase exterminamos uma raça milenar em fornos crematórios e já colocamos na “santa fogueira” da inquisição inúmeros inocentes.
Em busca da sociedade ideal colonizamos nossos índios, tomamos suas riquezas naturais, suas terras e os confinamos em reservas, e alegamos em alto e bom tom que desejamos manter os seus costumes. Que queremos protegê-los e com isso aliviamos (?) nossa consciência.
Em busca da sociedade ideal, escravizamos nossos irmãos negros vindos da África, submetendo-os a privações e maus tratos.
Em busca da sociedade ideal devastamos matas e florestas avançando cada vez mais nossa fronteira agrícola e pecuária.
Em nome da sociedade ideal estamos exterminando nossos rios, mananciais de água, animais silvestres e toda a flora nativa. Aquecemos dessa forma cada vez mais o nosso lindo planeta.
Em nome da sociedade ideal nos silenciamos e pelo progresso nos acovardamos.
Em busca da sociedade ideal exploramos cada vez mais nosso irmão pagando salários miseráveis enquanto amealhamos nosso rico dinheirinho.
Em busca da sociedade ideal julgamos, condenamos e excluímos os miseráveis.
Em busca da sociedade ideal cometemos erros, nos tornamos insensíveis e cada dia, piores como seres humanos.
Com tudo isso nos afastamos cada vez mais de Deus e cada vez mais estamos sós.
O que temos feito para quebrar esse círculo vicioso nefasto? Creio que pouco. Poderíamos fazer mais, com certeza.
Fica essa reflexão para a Páscoa. Aliás, Páscoa é tempo de Reflexão.
Pois para nós cristãos, a Páscoa é a passagem do Mestre Jesus da morte para a vida: a Ressurreição. Na verdade, a passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus.
A Páscoa, portanto, é considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.
Pensando melhor, a páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, sacrifício pela verdade e pelo Amor.(Cristo)- Afinal,foi por isso que ELE afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos uma vida de abundancia e plena de Amor.
Desejo a você e a sua família uma excelente Páscoa!!
Que ela não seja recheada apenas de chocolates e sim de muita PAZ!!
BOA REFLEXÃO!!!

Fernando Martins Ferreira-037-99394252-91050808
Do Hospital da Unimed-BH-05/04/2012
femafer@hotmail.com
http://fermafer.blogspt.com
Publicado no: Jornal da Cidade On Line- Recanto do Escritor- Itabiranos Sem Censura- Literatura é arte- Premio Jorge Amado de Literatura- Filosoflexas-

Nenhum comentário:

Postar um comentário