sexta-feira, 6 de abril de 2012

TUDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS... TEXTO DE FERNANDO MARTINS FERREIRA

TUDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS TEXTO DE FERNANDO MARTINS FERREIRA Conta à lenda que diante de uma batalha decisiva o general decidiu tomar a iniciativa de atacar, mesmo sabendo que o inimigo era muito numeroso. Embora tivesse a certeza de sua estratégia, pois havia estudado com afinco as posições inimigas, seus comandados estavam temerosos, isso era visível no rosto de cada homem. No caminho para o confronto, depararam com uma pequena igreja e resolveram parar para rezar. Após as orações, o general se postou diante da tropa e disse-lhes: - “Vou jogar esta moeda, se der cara voltaremos para o acampamento no entanto, se der coroa, isto significará que Deus esta nos protegendo, e que derrotaremos o inimigo. Quero que prestem bem atenção, pois o futuro nos será revelado. Jogou a moeda para o alto e os olhos ansiosos dos soldados acompanharam o resultado. Deu coroa: Todos vibraram de alegria e uma coragem sem tamanho apoderou-se deles atacaram o inimigo com força e confiança e no final da tarde tinham derrotado o poderoso inimigo, e puderam comemorar a vitória.. Um dos oficiais veio ter com o general: “Deus está sempre certo”. Ninguém pode modificar o destino revelado por ele. ”-Você tem razão disse o general. Ninguém pode mudar o destino quando estamos decididos a segui-lo. Deus ajuda, mas, às vezes precisamos ajudá-lo também. Em seguida, entregou ao oficial a moeda. Detalhe: Os dois lados da moeda marcavam coroa.
O que observamos é que, quando se quer realmente alguma coisa, os empecilhos são até incentivos, provocações à nossa capacidade, paciência e perseverança. Só desanima e desiste aquele que não sabe o que quer. Quem não tem uma estratégia definida, os fracos e fracassados. Uma vontade firme representa grande parte do sucesso. Tenho visto isso nos médicos e demais profissionais que me acompanham nesses 30 dias de internamento. Estamos com você! Não vamos te abandonar. Não abandonamos nossos pacientes São as palavras de apoio que ouço.
Obstinação, profissionalismo, humanismo e resiliência é o que tenho recebido aqui. Desejo é sonho, é imaginação. Vontade férrea é decisão. Deus sempre nos ajudará, mas vá a luta com garra determinação. É o que eles fazem aquiLeitor amigo, a vontade é fortalecida com exercício diário, portanto se você não tem uma vontade férrea, treine-a, concentre e aprimore-se! Sabe de uma coisa? Não sinto pena dos fracos, o que sinto também não é desprezo, mas confesso que eles me dão uma “preguiça” danada.
Tenho vontade de tomá-los pelos ombros, sacudi-los e gritar: Acorde! Acorde para a vida. Mas sei que não posso fazer isso. Aprendi que devo aceitar o meu semelhante como ele se me apresenta. Não tentar modificá-lo mesmo reconhecendo que ele segue em direção oposta. Certas pessoas necessitam percorrer esses caminhos laterais ou mais longos até crescerem espiritualmente. Creia-me, é com certeza um exercício de tolerância, o que devemos fazer é motivar, aconselhar, mostrar o caminho, a decisão de mudar e escolher o caminho cabe à pessoa, mas devemos ter em mente que o mimo (a filhos, irmãos, a nós mesmos etc.) exagerado enfraquece e torna a pessoa dependente. Pessoas mimadas não aprendem a receber um NÃO. Acreditam que sendo apenas “boazinha” conseguem ser amadas. Quem violenta seus próprios sentimentos para agradar os outros sente insatisfação e um vazio no peito provocado pela sua alma que está sufocada e desejosa de agir de acordo com o que sente. Aos filhos de Deus foi dado a capacidade de si superar. Basta querer.
Li certa vez que: A dor é temporária, desistir dura para sempre.
E para que não nos esqueçamos:

“Segundo a Escritura, Jesus foi crucificado à "hora terceira" (Mc 15.25) (às nove horas da manhã). E à "hora nona" (às três horas da tarde) Ele deu Seu grito alucinante: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”(v. 34). Isso significa, portanto, que Jesus Cristo, quando deu esse grito – já estava dependurado há seis horas na cruz em pavorosa solidão! Significa que durante seis horas inteiras Ele esteve sem o Pai, sim, até mesmo Deus O abandonou. Que nessas seis horas na cruz Ele esteve sem o Pai é provado pelo fato de Ele – que normalmente sempre falava do Pai quando se referia a Deus – ter clamado a Deus. E que Ele estava também sem Deus é mostrado por Suas palavras desesperadoras: “... por que me desamparaste?”Apesar de Ele clamar a Deus, Deus O havia abandonado!”
Fernando Martins Ferreira- tel. 037-99394252- 91050808
femafer@hotmai.com
http://fermafer.blogspot.com
Texto Publicado nessa data: Jornal da Cidade On Line- Poetas do Brasil e outros latinos- Vips do face book- Filosoflexas- Itabiranos sem censura- Premio Jorge Amado de Literatura- Profissionais da Televisão- Recanto do Escritor- Arte&Mania- .

Um comentário:

  1. Adorei o seu escrito.

    Siga em frente e que a Luz o ilumine sempre.

    Um abraço.

    ResponderExcluir