quarta-feira, 2 de maio de 2012

O FALCÃO, O MORCEGO E A ABELHA-TEXTO DE FERNANDO MARTINS FERREIRA

É sabido que se colocarmos um falcão em um cercado com um metro quadrado e deixarmos inteiramente aberto por cima, ele, apesar de sua incrível habilidade de voar, será um prisioneiro. A razão é que um falcão sempre começa o vôo com uma pequena corrida em terra. Sem o espaço para correr, nem mesmo tentará voar, permanecera prisioneiro pelo resto da vida nessa mesma prisão sem teto. O morcego criatura notadamente ágil no ar, não pode sair de um local nivelado. Se for colocado em um piso completamente plano, ficará andando de maneira desordenada, confusa, procurando uma ligeira elevação de onde possa se jogar. Uma abelha, se cair em um pote aberto ficará lá dentro até morrer. Não vê a saída no alto, por isso insiste em tentar sair através dos lados próximo a fundo. Procurará uma saída onde não existe nenhuma, até que venha a morrer de tanto se atirar contra o fundo do vidro. Há inúmeras pessoas como o falcão, o morcego e a abelha. Atiram-se obstinadamente sem ousar parar para pensar. A saída pode estar logo ali acima. Sem levantar a cabeça, sem ousadias, seguem a trilha deixada pelos outros e ficam frequentemente aprisionados ao passado... Esquecem-se de que a vida é um eterno abrir e fechar de ciclos. E se demoramos a fechar um que já se foi, com certeza, perderemos a alegria de viver. Sem pretensão, faço minhas as palavras de Martim Luther king Jr.-“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, mesmo que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa ficar.”. Portanto: quebre regras, perdoe rapidamente, ame de verdade e nunca pare de sorrir. Vejam o que se passou comigo recentemente: quando estava internado no outro hospital, recebi a visita de uma queridíssima amiga. Passamos a tarde toda numa conversa agradabilíssima (sempre o é) ela acabara de chegar de uma viagem ao outro lado do mundo e me contava alegremente o exotismo e as belezas daquele país. Minha amiga é adepta de uma vida natural, caminha diariamente e faz parte de grupos de caminhada nos fins de semana, ou seja, definitivamente não leva uma vida sedentária. Uma semana após sua agradável visita tive a sepse e fui internado no CTI. Daí começa outra história: uma semana após sair do CTI, para surpresa de todos minha amiga passou muito mal e também foi internada no CTI. Meu Deus, como fiquei assustado e triste! Orei muito e enviei-lhe muita energia positiva. Ontem para minha alegria e emoção, recebi uma ligação dela, havia saído do CTI e em recuperação como eu. Rimos muito da situação, ela, sempre de bom astral e pronta para enfrentar o que vier pela frente. É uma guerreira, valente, obstinada! Com ela não existe lamentações e uma de suas musicas preferidas, “Vitoriosa” de Ivan Lins endossa minha admiração e sua coragem. Reafirmamos nosso compromisso feito quando de sua visita: um passeio a Tiradentes-MG, para almoçarmos e conversarmos muito. Ela alegrou minha tarde. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar! Lembrem-se ainda: a destinação do homem é ser feliz, pois fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo direito natural. PS: Hoje estou duplamente feliz! Com o telefonema de minha amiga e por que foi identificada enfim a bactéria que estava me atacando e provocando a erisipela (infecção). Já tomei a primeira dose do antibiótico específico e espero que em breve estarei em casa, se Deus quiser. Méritos para toda incansável equipe de profissionais do Semper. Não tenho como agradecer o tratamento que tem tido comigo. DIA 28/04/2012 DO HOSPITAL SEMPER- http://fermafer.blogspot.com femafer@hotmail.com TEXTO PUBLICADO NO: JORNAL DA CIDADE ON LINE- RECANTO DO ESCRITOR- PREMIO JORGE AMADO DE LITERATURA-LITERATURA É ARTE- V.I.P.S. DO FACE BOOK- ITABIRANOS SEM SENSURA-FILOSOFLEXAS- ARTE & MANIA- PROFISSIONAIS DA TELEVISÃO-

Nenhum comentário:

Postar um comentário