sábado, 24 de setembro de 2011

A MORTE NO PLANETA TERRA- FERNANDO MARTINS FERREIRA

A MORTE NO PLANETA TERRA




“Pode ser necessário que a morte exista, mas ela não poderia ter sido inventada de outra maneira? É necessário deixar atrás de si restos mortais que temos de enterrar ou queimar? Tudo isso é abominável.”
Esse questionamento foi feita por Agnes, personagem de Milan Kundera no seu livro “A Imortalidade”, a um imaginário ser de outro planeta.Devo confessar que inicialmente ri da situação, para logo a seguir dar razão à Agnes. Já que somos energia, coisa que acredito piamente, porque então não nos desmaterializarmos quando tivesse vencido o nosso prazo de validade aqui na terra? Seria tão mais simples! Passei um bom tempo pensando nas inúmeras vantagens da desmaterialização, e cada vez mais me conscientizava de sua vantagem. A saudade continuaria é lógico, mas seria tudo tão limpo, tão clean! Comecei a pensar que Deus poderia ter simplificado esse processo. Cheguei a pensar até no meu epitáfio, logicamente colocado onde eu me desmaterializasse: Fui.... Nos encontramos nas estrelas.
Estava tão convicto que decidi que quando fizesse a passagem iria falar diretamente com as entidades superiores. Haveria de reivindicar e quem sabe meus apelos não chegariam ao criador?- Sim, viajei mesmo!- Mas aí, nesse ponto, lembrei-me da resposta do extraterrestre à Agnes: “É bem sabido que a Terra é uma abominação”
Entendi isso perfeitamente ao ver o jornal da TV da noite: Como somos abomináveis!Um garoto de dez anos atira em uma professora dentro da escola e comete suicídio, é a corrupção que assola o Brasil como uma praga, guerra no Oriente Médio, crianças morrendo de fome na África, escravidão branca e xenofobia na Europa, pedofilia generalizada pelo mundo. Enfim, um caos de virtudes, de moral e porque não de ética?
Abominável Terra!- Pensando bem, a Terra é apenas um minúsculo ponto geográfico de transição nesse maravilhoso universo de meu Deus. Outros locais mais evoluídos certamente existirão e para lá nos dirigiremos, devagar, galgando etapas, nos arrastando, sem nos esquecermos jamais que ainda há pouco tempo, balançávamos nas arvores. Em outro nível atingiremos a desmaterialização para em outro estágio nem mesmo isso ocorrer mais, posto que somos energia pura e possuímos uma alma imortal.
Até lá devemos cumprir o nosso ritual de enterrar e chorar os nossos mortos, deixando resíduos e marcas.
Enquanto isso que tal cuidarmos melhor de nossa evolução espiritual nesse planeta abençoado por Deus?
Ah!... Um dia nos encontraremos nas estrelas.

Um comentário:

  1. Olá, querido amigo!!!
    A ideia sobre a pós morte, sendo ela um outro nível de vida (se assim posso dizer) sempre me agrada muito! Epicuro disse: "Pra que se preocupar com a morte? Pois enquanto vivos ela nao existe, e quando ela existe, nós deixamos de ser!" A unica coisa que me preocupa, é ter que reencontrar-me nas estrelas com quem já nao queria aqui na terra, haha (verdade pura)!
    Outro livro que indicaria do Milan é: "A insustentável leveza do ser" Mais que aprovado! Vc já o leu?
    Belas reflexoes, Fernando, querido!! Como sempre, um prazer passar por aqui!
    Beijo grande, grandao!!!

    ResponderExcluir